Geosoftie desde 2007

Monia Rech

Lider de Suporte Técnico

Localização: Geosoft Latinoamerica, Rio de Janeiro, Brasil.
Estudou: Geologia Aplicada ao Petróleo e Gás, Centro Universitário Augusto Motta, UNISUAM, Rio de Janeiro, Brasil.
Formação: Graduação em Oceanografia, Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Itajai, Brasil.

 

O que você faz na Geosoft?

Na Geosoft eu sou responsável por auxiliar nossos usuários com o suporte técnico que eles precisam para utilizar nosso software da melhor maneira possível. Especificamente na Geosoft Latinoamérica, onde atualmente trabalho, sou responsável por responder as dúvidas e ajudar nossos usuários com eventuais problemas que eles tenham. Depois de quase 5 anos trabalhando na Geosoft no Brasil, tive a maravilhosa experiência de passar 3 anos no nosso escritório em Toronto onde tive a chance de estar próximo aos nossos clientes na América do Norte. Agora, com quase 10 anos na Geosoft, estou ansiosa para continuar ajudando nossos usuários ao redor do mundo.

O que você considera único na sua carreira na Geosoft?

Os desafios do dia-a-dia do meu trabalho é o que me deixa apaixonada pelo que faço. Considerando que sempre tento passar o melhor suporte para nossos clientes, eu realmente acredito que o conhecimento que adquiri até agora é algo que nem todas as companhias ou cargos poderiam entregar aos seus funcionários. Não há nada mais único do que esperar pelo próximo dia somente para poder aprender mais e crescer profissionalmente fazendo o que você simplesmente ama fazer.

O que você acha que potenciais empregados deveriam saber sobre a Geosoft?

Geosoft é uma empresa maravilhosa. Um lugar cheio de energia e ótimas pessoas. Mais do que simplesmente uma empresa preocupada com trabalho e lucro, a Geosoft sabe que o bem-estar dos seus funcionários é muito importante e eles realmente se importam com você. É uma empresa aberta, flexível e sempre pronta a escutar nossos clientes e todos que trabalham aqui. Aqui, somos como uma família! 

O que você mais gosta do seu trabalho na Geosoft?

Além de tentar solucionar eventuais problemas dos nossos usuários e responder suas dúvidas, o fato de que eu aprendo com cada uma das dúvidas e questões que eles têm, é o que faz meu dia de trabalho muito empolgante do início ao fim. O desafio deste processo faz meus dias na Geosoft serem nada chatos. O foco do meu trabalho é deixar os usuários contentes, e quando eu vejo que eles estão satisfeitos com minha ajuda, é quando eu alcanço minha felicidade também. É fascinante ver como você pode crescer profissionalmente todo o dia, somente fazendo o seu trabalho!

Qual projeto específico da Geosoft causou o maior impacto em você e porquê?

Embora eu tivesse somente 4 anos na Geosoft na época em que me candidatei para trabalhar no nosso escritório em Toronto, a Geosoft acreditou e me aceitou para trabalhar na América do Norte. Esta mudança mudou minha vida para sempre! Inglês não é minha língua nativa e eu estava me mudando para um lugar com uma cultura completamente diferente. Eu não tenho palavras suficientes para agradecer a família Geosoft por toda a ajuda durante os 3 anos que passei no Canadá, cercada de um time de profissionais maravilhosos que me apoiaram o tempo todo. Esta experiência me fez crescer muito profissionalmente e pessoalmente. Tenho ciência que foi um investimento feito em mim pela Geosoft somente acreditando que eu daria o meu melhor para ajudar a empresa o mais que eu pudesse. De volta ao Brasil, pude aplicar tudo o que aprendi. Dentre as incontáveis coisas que posso citar, poderia mencionar conhecimento profissional e em línguas, assim como uma indescritível experiência de vida que me permitiu compreender que diferenças são partes da nossa caminhada e deveriam sempre ser respeitadas.

Fora das horas de trabalho, onde podemos encontrar você?

Qualquer tipo de Aventura é bem-vinda a minha vida. Adoro fazer trilhas, correr, pedalar. Também faço Muay Thai e eventualmente algumas atividades mais incomuns como escalada, rafting e salto de paraquedas. Todos esses esportes feitos ao ar livre que podemos facilmente fazer no Rio de Janeiro, especialmente durante os finais de semana. Além de exercitar meu corpo, também posso passar horas lendo um bom livro ou assistindo um bom seriado de TV em casa. Uma boa roda de chimarrão é uma das minhas coisas favoritas para aproveitar o tempo conversando com a família e amigos.

Back to top